quarta-feira, 1 de maio de 2013

Imprevisível.

Imagem retirada do site: Papo de Noivas.

    Chegou o dia tão esperado por Ana e Rafael, o dia de seu casamento. Tudo estava lindo e todos estavam muito felizes também. Ambos iriam realizar seu sonho. Mas, no meio da cerimônia quando o padre pergunta: "exite alguém contra esse casamento? Que fale agora ou cale-se para sempre." Diante de um grande silêncio, surge uma mulher dizendo que Rafael não prestava e que ele teve um filho com ela. Ficou evidente que ele fora capaz de trair Ana.
    Transtornada, sem saber o que fazer e sem cabeça para ouvir as explicações, se é que para traição existe alguma explicação. Ana saiu correndo para fora da igreja, viu um homem montado numa moto, até parecia que sabia o que ia acontecer, mas foi apenas coincidência. Já montada na garupa e chorando muito, Ana diz:
    - Me leve daqui, para bem longe daqui, por favor! Eu quero sumir! Quero fingir que este dia nunca existiu também, mas isso é impossível.
    Sem ter o que fazer, o rapaz  levou a moça para um parque, ela estava um pouco mais calma e começaram a conversar. Os dois tinham uma história parecida, mas no caso dele foi sua ex-mulher que o traiu. 
    Sem perceber, estavam se aproximando cada vez mais, esquecendo os problemas, pelo menos naquele momento deixaram se entregar; acabaram se beijando.
    O rapaz, foi deixá-la em casa, deu seu telefone e seu endereço. "Meu nome é Rafael, se quiser sabe aonde me encontrar."
    Ela foi atrás dele, sentiu um sentimento novo florescer, esquecida de Rafael e desejando sua felicidade, assim como estava feliz também. Talvez aquele dia, pode não ter sido tanta coincidência assim, algo melhor estava por vir.

Texto de Beatriz Cruz.

0 comentários:

Seja Bem-Vindo!

Sou Beatriz Cruz, tenho 14 anos, gosto muito de ler, porque aprendo muito com a leitura, conheço novas coisas, culturas e palavras, ler aprofunda o nosso conhecimento. Este é um blog didático, solicitado pela professora de português da Rede SESI, Ilvanita. Tivemos como orientações publicar sínteses de contos lidos e trabalhados em sala de aula, assim como livros e produções textuais. Aqui você também poderá encontrar dicas de filmes, músicas, poesias, frases e livros, é sempre bom descontrair um pouco, não é? Aproveite.

Search

Para ler e pensar

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.” - Caio Fernando Abreu.

Faça Parte!

Visualisações

Tecnologia do Blogger.