segunda-feira, 6 de maio de 2013

Venha ver o pôr-do-sol - Lygia Fagundes

Imagem retirada do blog: Amigos da Leitura.

    Ricardo e Raquel são ex-namorados. Ricardo nunca se conformou com o término do namoro, e sabendo que Raquel era uma mulher que gostava de aventuras, convidou-a para um último encontro, para ver o último pôr-do-sol em um cemitério abandonado. 
    A moça estava com muito medo, no caminho Ricardo contava-lhe uma história de sua prima, que o amava, mas não era correspondida, então faleceu com os quinze anos.
    Após Raquel dizer que tinha um namorado rico, que fazia tudo o que ela queria, o ódio o consumiu.
    Eles foram até uma capelinha, estava escuro, mas Raquel acende um fósforo. Ela lê a inscrição de um túmulo e faz comparações com o de sua prima. Assustada, ela olhou para trás e viu Ricardo com as chaves dando gargalhadas. Ela gritava com a tentativa de que alguém a escutasse, mas só havia os dois ali. Ricardo fecha o portão, e a moça continuava a gritar, até que ninguém mais a ouviu.

Leia o conto: aqui.

0 comentários:

Seja Bem-Vindo!

Sou Beatriz Cruz, tenho 14 anos, gosto muito de ler, porque aprendo muito com a leitura, conheço novas coisas, culturas e palavras, ler aprofunda o nosso conhecimento. Este é um blog didático, solicitado pela professora de português da Rede SESI, Ilvanita. Tivemos como orientações publicar sínteses de contos lidos e trabalhados em sala de aula, assim como livros e produções textuais. Aqui você também poderá encontrar dicas de filmes, músicas, poesias, frases e livros, é sempre bom descontrair um pouco, não é? Aproveite.

Search

Para ler e pensar

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.” - Caio Fernando Abreu.

Faça Parte!

Visualisações

Tecnologia do Blogger.