segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Literatura em vídeo - Cem anos de perdão.


    Foi solicitado pela professora Ilvanita, que os alunos escolhessem um conto e fizessem um vídeo contando sua história. O trabalho foi feito em trio, e o meu escolheu o conto "Cem anos de perdão" de Clarice Lispector. Escolhemos esse conto porque acreditamos que seria de fácil entendimento, além de ser bastante legal. O que tentamos fazer foi reproduzir o conto da melhor maneira possível, e colocamos legendas pois mesmo sendo fácil, teria algumas pessoas que não entenderia o contexto, pelo fato de não conter fala das personagens.
   Basicamente, o conto relata a história de duas amigas que moram em Recife e passeiam pelas ruas dos ricos, brincavam de decidir qual seria a sua casa. E então a menina avistou uma rosa, e queria tê-la de qualquer jeito, formou um plano com sua amiga, e a roubou sem que ninguém as visse. Chegando em casa, colocou a rosa em um copo, e tinha o prazer de falar que a rosa era só dela. Passaram a roubar rosas e pitangas e repetiam o mesmo processo sempre, costumavam dizer que "Ladrão de rosas e pitangas, tem cem anos de perdão".

Se ficou interessado(a), leia o conto aqui.

Um comentário:

  1. Achei tão legal esse trabalho proposto pela professora, ao início não gostei, mais a ideia de gravar um vídeo retratando um conto é bem divertida. Clarice Lispector é uma grande autora, conhecemos muito ela, pois em sala de aula, os contos dela são os mais usados. Adorei participar deste vídeo com você Beatriz!

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo!

Sou Beatriz Cruz, tenho 14 anos, gosto muito de ler, porque aprendo muito com a leitura, conheço novas coisas, culturas e palavras, ler aprofunda o nosso conhecimento. Este é um blog didático, solicitado pela professora de português da Rede SESI, Ilvanita. Tivemos como orientações publicar sínteses de contos lidos e trabalhados em sala de aula, assim como livros e produções textuais. Aqui você também poderá encontrar dicas de filmes, músicas, poesias, frases e livros, é sempre bom descontrair um pouco, não é? Aproveite.

Search

Para ler e pensar

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.” - Caio Fernando Abreu.

Faça Parte!

Visualisações

Tecnologia do Blogger.