domingo, 21 de abril de 2013

Amizade é tudo

Representação das dunas.
Imagem retirada do blog: Friend Legal.

       No clarão do meio-dia, Pedro caminhava pela terra seca e árida. O sol estava ardente. Assim que subiu o morro, após as dunas de areia avistou um grupo de jovens que faziam uma excursão, a maioria deles já pareciam ser amigos. Pedro resolveu ir até lá para se enturmar com o pessoal já que estava sozinho. O pessoal era muito legal, foi fácil para o garoto ficar a vontade entre eles.
      Todos conversavam e riam muito.
      Pedro ficou olhando para uma garota e decidiu ir até lá falar com ela, seu nome era Bruna, se afastaram do grupo por um instante, caminhavam e conversavam. Já estava ficando tarde, quando se deram conta de que estavam perdidos, a conversa estava muito boa e acabaram perdendo a noção do tempo. Sem saber o que fazer começaram a gritar, mas é claro que ninguém os ouvia.
     Para piorar a situação, uma serpente atinge os pés de Bruna, o garoto tirou sua camisa e amarrou em seus pés, na tentativa de fazer um "curativo" até que encontrassem o pessoal. Caminharam mais um pouco e avistaram uma casa, estava vazia, então entraram. Mal sabiam que estavam caindo em uma "armadilha". O dono da casa entrou dando risadas, não era um homem bom, ele que havia colocado a cobra naquele lugar, pois já havia avistado os dois enquanto caminhavam.
    O pessoal da excursão deram falta da presença dos dois e foram procurá-los.
    O homem apontou uma arma. Pedro e Bruna ficaram com muito medo, mas para a surpresa de todos, seus amigos chegaram, por coincidência já haviam passado por aquela casa, amarraram o moço e tiraram a arma de sua mão. Bastante corajosos arriscaram a própria vida para salvá-los. Eles disseram:
     - Amizade é isso né? Estar um do lado do outro, não importa onde e como for.
     Todos se abraçaram a foram embora.
     Já, Pedro e Bruna deram início a uma história de amor.

Texto de Beatriz Cruz.

0 comentários:

Seja Bem-Vindo!

Sou Beatriz Cruz, tenho 14 anos, gosto muito de ler, porque aprendo muito com a leitura, conheço novas coisas, culturas e palavras, ler aprofunda o nosso conhecimento. Este é um blog didático, solicitado pela professora de português da Rede SESI, Ilvanita. Tivemos como orientações publicar sínteses de contos lidos e trabalhados em sala de aula, assim como livros e produções textuais. Aqui você também poderá encontrar dicas de filmes, músicas, poesias, frases e livros, é sempre bom descontrair um pouco, não é? Aproveite.

Search

Para ler e pensar

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.” - Caio Fernando Abreu.

Faça Parte!

Visualisações

Tecnologia do Blogger.