sábado, 20 de abril de 2013

Laços de Família - Clarice Lispector

Imagem retirada do site: Rocco.

       Severina foi fazer uma visita para sua filha Catarina, onde ficou duas semanas em sua casa. Severina era uma mulher severa, e insistia julgar o modo como Catarina educará seu filho. Ela, com paciência, ficava calada, mas seu marido se irritava. Tal motivo fez gerar confrontos no período em que a mulher estava lá. Ambos não se suportavam, mas na hora da despedida, se trataram com bastante delicadeza.
       As duas semanas se passaram e Catarina levou sua mãe para a estação.
       Enquanto estavam no caminho, dentro do táxi, uma freada fez com que as duas fossem jogadas uma contra a outra, e uma intimidade entre corpos já esquecida, veio a tona. Evitaram trocar olhares até a estação, pois nunca foram de demonstrar carinho entre si, diferente de seu pai, que era muito próxima.
      Quando a campainha tocou, as duas se olharam, com uma vontade de dizer algo, dizer que eram mãe e filha, mas nenhuma palavra foi dita, e Severina se foi.
      Chegando em casa, estava diferente, disposta a usufruir de tudo que a vida lhe oferecia. Seu marido estava no sofá, lendo o jornal e seu filho estava no quarto, distraído, tentando chamar sua atenção com uma toalha, foi o momento em que o garoto lhe chamou de "mamãe".
     Os dois saíram,  seu marido Antônio achou estranho, pois Catarina costumava ter seus momentos de felicidade sozinha, depois os três saíram para jantar e ir ao cinema e chegaria noite que quebraria todas as outras que se passaram.

Leia o conto: aqui.

0 comentários:

Seja Bem-Vindo!

Sou Beatriz Cruz, tenho 14 anos, gosto muito de ler, porque aprendo muito com a leitura, conheço novas coisas, culturas e palavras, ler aprofunda o nosso conhecimento. Este é um blog didático, solicitado pela professora de português da Rede SESI, Ilvanita. Tivemos como orientações publicar sínteses de contos lidos e trabalhados em sala de aula, assim como livros e produções textuais. Aqui você também poderá encontrar dicas de filmes, músicas, poesias, frases e livros, é sempre bom descontrair um pouco, não é? Aproveite.

Search

Para ler e pensar

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.” - Caio Fernando Abreu.

Faça Parte!

Visualisações

Tecnologia do Blogger.