domingo, 14 de abril de 2013

O Búfalo - Clarice Lispector

Representação do Búfalo.
Imagem retirada do site: Sindi Notícias.

       O conto fala sobre uma mulher que foi ao zoológico para tentar encontrar o ódio nos animais, pelo fato de ter sido rejeitada pelo homem que ama, queria também odiar aquele que a machucou.
       A personagem era uma pessoa solitária e estava à procura de si mesma, e procura se identificar com os animais, pois acredita que os mesmos, por viverem presos, devem  odiar os outros.
     Chegando lá, fica revoltada, porque diante de todos os animais, e até mesmo um leão, que acreditava que fosse o mais violento, estava demonstrando um ato de amor. Continuando sua busca percebeu que só estava encontrando coisas boas e sentimentos bons nos animais, e isso a deixou com mais raiva ainda.
     Até que encontra o búfalo, e sem perder as esperanças, a mulher percebeu que o animal a olhava, e ela olhava disfarçadamente, com seu coração acelerado. O ódio nasceu dentro dela; o búfalo encarou-a de longe e a mulher não recuou. "Eu te amo, disse ela para o homem cujo grande crime impunível era o de não querê-la. Eu te odeio, disse implorando amor ao búfalo. Ela estava "presa" ali e antes deu seu corpo cair no chão, apenas viu o céu e o búfalo.

0 comentários:

Seja Bem-Vindo!

Sou Beatriz Cruz, tenho 14 anos, gosto muito de ler, porque aprendo muito com a leitura, conheço novas coisas, culturas e palavras, ler aprofunda o nosso conhecimento. Este é um blog didático, solicitado pela professora de português da Rede SESI, Ilvanita. Tivemos como orientações publicar sínteses de contos lidos e trabalhados em sala de aula, assim como livros e produções textuais. Aqui você também poderá encontrar dicas de filmes, músicas, poesias, frases e livros, é sempre bom descontrair um pouco, não é? Aproveite.

Search

Para ler e pensar

“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.” - Caio Fernando Abreu.

Faça Parte!

Visualisações

Tecnologia do Blogger.